top of page

Intercâmbio Quilombola - Coletivo Mulheres de Fibras

  • Foto do escritor: armandomecenas
    armandomecenas
  • 28 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

O Coletivo Mulheres de Fibras, através das artesãs quilombolas Jurema Gonçalves e Penha Marques, multiplicaram seus saberes ancestrais com a comunidade ribeirinha de Regência (Linhares - ES). O convite partiu de Silvana Santus e Marcel Assis Silva - coordenadores da Moore Consultoria, para promover uma interatividade presencial para falar de artes, artesanatos de fibras de bananeiras, contar histórias, tomar um gostoso café, passear na comunidade e desfrutrar de um bom bate papo com várias lideranças comunitárias, empreendedores no I Seminário do APL de Turismo da Foz, para desenvolver "um olhar para desenvolvimento de produtos turísticos". O Encontro aconteceu no dia 25.Maio.2022 de 8 h às 17 horas no Espaço do Centro Ecológico de Regência.


Além da contação de histórias aproveitamos para fazer um pequeno workshop para mostrar o processo de criação de fibras de bananeiras para produção de artesanatos. Quem desejar obter mais informações sobre como produzir as seis tipologias de fibras para produção de artesanatos utilitários e artísticos, basta entrar em contato com a comunidade ou com o Centro Ecológio de Regência para garantir sua vaga no próximo encontro gratuito. Para contato com a Produção, pode remeter um e-mail para: armando.mecenas@gmail.com ou whats app: 27 999519050 . Estamos a disposição para mais informações. O Coletivo Mulheres de Fibras pretende montar um Núcleo de Produção na Comunidade de Regência e Povoação. Não perca esta oportunidade de participar e tornar-se um Empreendedor de Economia Solidária ou Economia Criativa.

 
 
 

Comments


MISSÃO DA REDE EMPREENDER

MISSÃO:  

“Possibilitar que adolescentes e jovens das comunidades construam seu alicerce pessoal, valorizem o estudo, abominem a violência e se tornem cidadãos participativos da sociedade promovendo assim a inclusão cidadã de jovens através do multiculturalismo de conhecimentos”.

VALORES:

“Promover o desenvolvimento integral do ser humano, valores da paz, liberdade, democracia, equidade, igualdade étnica, direitos humanos, direitos à comunicação, à liberdade de pensamento e preservação da vida”.

VISÃO:

“Construção estratégica do desenvolvimento social e econômico através dos conhecimentos científicos pela educação, desenvolvimento ambiental e sustentável, na arte, na cultura, através dos princípios da economia criativa e solidária”.

FINALIDADE:

"Atuar na diversidade e na multiplicidade de questões da sociedade na área da assistência social, da saúde, do meio ambiente, da arte, da cultura, da educação, da tecnologia, da comunicação, do terceiro setor, do trabalho, do turismo, do lazer, do esporte e da construção democrática das política públicas".

A Rede Empreender foi considerada de utilidade pública através da Lei 1.390 de 19/09/2014, encaminhada pelo Vereador Enéias Zanelato, reconhecendo as atividades realizadas na cidade de São Mateus/ES e região norte capixaba, desde oficinas de capacitação para o Terceiro Setor aos Projetos de Artes e Cultura para a Juventude. O reconhecimento da utilidade pública, consolida a Missão Institucional, Valores, a Visão, a Finalidade. 

UTILIDADE PÚBLICA: 

A REDE EMPREENDER ORG é uma organização de

Utilidade Pública,

Garantida pela Lei 1.390 de 19/09/2014.

CONTATO >

T: (27) 9-9951.9050

F: 

E: armando.mecenas@gmail.com

© 2023 por EMPREENDER JOVEM. Orgulhosamente criado com Wix.com

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Faça Parte da Nossa Lista de Assinantes Associados

Seja Nosso Empreendedor Representante

bottom of page